20.3.07

Participe

Vamos escrever juntos elaborar uma ampla e profunda Reforma Política que parta da sociedade para o congresso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Um grupo de universitários que tem um podcast bem renomado, se juntou em um de seus episódios pra falar umas verdades sobre a política e as eleições no Brasil, pra vcs terem uma idéia, o programa começa com uma música de circo em analogia as palhaçadas que vemos por aí...

Muita bonita e corajosa a atitude deles, estão de parabéns.

Link pra ouvir direto:
http://www.qgnet.com.br/2008/09/qg-podcast-17-poltica-e-eleies.html

Alói.

Unknown disse...

Gostaria de pedir liçensa e fazer uma pequena propaganda. É muito bom saber que existem várias pessoas dispostas a lutar por mudanças. Mas é preciso organização para que não combatamos em focos dispersos, mas sim como uma indestrutível turba. Para isso foi ciada organização RPJ, ou Reforma Política Já, em Belo Horizonte.
Estou postando aqui o site da organização juntamente com a comunidade da mesma no Orkut. Contamos com o apoio de todos!E, se gostarem, não se esqueçam de se cadastrar!

http://www.rpj.org.br/apresentacao.html

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=71281929&refresh=1

Um Abraço!

Walezka Amorim disse...

Gostaria de contribuir de uma forma mais direta, se me permitirem. Resolvi divulgar um evento muito interessante que se a população participar pode mudar muito a cara da nossa politica atual. É o I encontro de Novos Líderes Políticos do Brasil que vem com uma proposta inovadora, do tipo mostrem serviço. Uma forma de renovar esse quadro político tão desgastado no momento e sem nenhuma credibilidade. Vale a pena conferir e divugar. Nós precisamos fazer alguma coisa para mudar e chamar a sociedade, todos que a representam, inclusive politicamente para a discussão, já é um bom começo. Eis o link para os interessados.
I Encontro de novos líderes Politicos do Brasil.

Todas as informações poderão ser encontradas nos links abaixo:

I Encontro de novos líderes Politicos do Brasil - Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38526436
Eu vou e vc?
eu_sou_um_lider@hotmail.com

Hot Site
http://www.jangadahost.com/encontrodelideres/index.html

Muito sucesso

Abraços! Walezka Amorim

Anônimo disse...

olá!! adorei o blog!! estamos aí pro q precisarem, nao deixem d visitar o meu tbm!!;D

.. disse...

Aos cidadãos,
O que falar do Poder Legislativo no Distrito Federal que tem como competência fiscalizar e legislar. O mais corrupto, medíocre, mesquinho, é dessa forma que se pode analisar sua atual conjectura, quando a maioria dos políticos que o compõe se vendem a custo de politicagem. São esses políticos, desprovidos de qualquer senso de competência e transparência, que estão postos nos gabinetes e tribunas das nossas casas legislativas por todo Brasil, descumprindo sua função e zombando dos cidadãos que os elegeram. É preciso criar meios e formas para impedir que a politicagem permeie na política deste país nas próximas décadas. A mudança que parece mais viável e eficaz é iniciar o processo de reforma na Política brasileira.

Filie-se a este IDEAL!

REFORMA POLÍTICA JÁ

Rodrigo Mazzarella disse...

Muito bom o blog. Devemos aproveitar a facilidade que a internet proporciona para a comunicação e troca de ideias e, assim começarmos aqui, na internet, um movimento a pela reforma política.
Acredito que este movimento deve surgir com as visões que cada uma tem em função do que seria essa reforma e se concretizar em uma assembléia constituinte para elaborar os novos textos para modificar nossa constituição. Pode parecer um sonho, e será, se nenhum de nós fizermos nada para que se torne realidade. Eu apoio e participo de qualquer movimento que possibilite o ponta pé inicial a favor disso.

Luis Peixoto disse...

Concordo com a opnião dos colegas, mas seria uma boa, que com essa reforma politica o clime de corrupção fosse tradado como clime odiondo. Só assim os politicos corruptos pensariam duas vezes antes de roubar. E tb impedir que os proprietarios de meio de comunicação, radialistas, jornalista fosse impedido de se candidatarem a algum cargo público. se os mesmo quizesse teriam que se afasta dois anos antes das eleicoes. Porque falo isso, pq os mesmo aproveitam do meio de ocmunicao pra fazer politica.

Luis.Augusto Feris.Almeida disse...

¨
MINHAS IDÉIAS PARA REFORMA POLÍTICA:

SENADORES: 8 por UFs = 8 x 27 = 216 (representantes das UFs)

DEPUTADOS: 1 por cada distrito eleitoral (representantes do distrito eleitoral federal)

DISTRITOS ELEITORAIS: no mínimo 1 por cada UF (por volta de 216, no total)

EXEMPLO DE RORAIMA:
ATUALMENTE: 6 deputados + 3 senadores = 9 parlamentares;
FUTURMENTE: 1 deputado + 8 senadores = 9 parlamentares.

MANDATOS: de 6 anos (para todos os cargos municipais, estaduais e federais)

ELEIÇÕES (de 2 em 2 anos):
PRIMEIRA: a nível Federal;
SEGUNDA: a nível Estadual (passados 2 anos);
TERCEIRA: a nível Municipal (passados mais 2 anos).


OBJETIVOS:

1)_Diminuir o número de deputados na Câmara Federal para facilitar a tramitação das idéias e abreviar as negociações ideológicas.

2)_Baratear o custo das eleições dos deputados da câmara federal, pois os candidatos farão campanha apenas nos distritos que irão representar.

3)_Melhorar a representatividade da Câmara Federal, diminuindo a influência do poder econômico no resultado das eleições.

4)_Aumentar a participação da população na política, pois haverão eleições de 2 em 2 anos.

5)_Diminuir o vexatório mandato de 8 anos para senador.

6)_Aproveitar o bom candidato que pode ser útil na administração pública, mas que perdeu a eleição que passou, porque ele pode concorrer depois de 2 anos num outro nível. Não sendo eleito na eleição a nível federal, o candidato pode, depois de 2 anos, concorrer a eleição a nível estadual. E ainda, se não for eleito nesta, após mais 2 anos, pode concorrer novamente na eleição a nível municipal.

¨

Anônimo disse...

Reforma Política:
- Voto facultativo
- fim do fundo partidário
- fim da propaganda política em rádio e televisão
- facilitação de elegibilidade e de criação de partidos políticos (não há porque haver recolhimento de meio milhão de assinaturas; esse não é um critério válido para a crição de partido e elegibilidade política; a adesão em massa se dá pelo voto e não anets da criação do partido).
- fim da reeleição para todos os cargos
- unificação das eleições