2.9.05

- Fazer com que todos os políticos trabalhem de segunda a sexta, oito horas por dia e tenham férias de 30 dias por ano como todo trabalhador.

12 comentários:

Anônimo disse...

a muito a política deixou ser feita por idealismo e hoje se vive a política de interesses onde so se vê lucros e benefícios, quero ver se tem ideal abrindo tais políticos mão de parte de seu ordenado para fins sociais...se depois que for feito isso venha procurar o meu voto seus abutres...

e-mail
tatoaçs@bol.com.br

Anônimo disse...

SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE DEPUTADOS E VEREADORES NÃO RECEBIAM SALÁRIOS!!!

TRABALHAR 8 HORAS POR DIA E 5 DIAS POR SEMANA É O MÍNIMO QUE SE ESPERA DESSA CORJA QUE GANHA 15, 20 MIL REAIS POR MÊS!!!

CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!

Anônimo disse...

A idéia de Atuação Política Remunerada é boa, e vêm da Revolução Francesa, visando permitir que pessoas sem grande renda pudessem, também, participar do processo democrático.

Contudo, esta idéia de equalizar o Trabalho Legislativo às normas de trabalho do cidadão comum é ótima.

Tem que bater cartão.

Anônimo disse...

Não... ainda eh pouco... tinha q trabalhar também aos fins de semana... quer dizer q um país naum precisa d nada aos fins de semana? ao menos aos sábados... nem q diminuisse as horas trabalhadas por dia para trabalhar aos sabados, assim naum aumentando a carga horária semanal...

Anônimo disse...

Concordo! Mas 6h por dia e 5 dias na semana já tava bom... Lembre-se que a vida política de um deputado não se resume apenas ao Congresso...

Anônimo disse...

Tem que bater cartão.

Anônimo disse...

Propostas excelentes.Eu proporia a extinção dos cargos de vereadores.Gastos desnecessários`ao município.Antigamente,representantes da cidade(sindicatos encaminhavam entre outros)reuniam-se,uma vez no mes e decidiam prioridades para a cidade.Vigiavam as ações do prefeito e não eram remunerados

Anônimo disse...

Ja deveria ser assim ha muito tempo. Mas, antes tarde do que nunca. Cartao de ponto neles. Vamos acabar com a vagabundagem la.

Anônimo disse...

Essa é uma das mais importantes medidas que deve ser tomada!! Como qualquer funcionário, se faltar terá seu salário descontado no fim do mês!!

Rodrigo Francco disse...

Politica nao é feita assim.
Se o cara nao voltar pra sua base na sexta e nao sair de la na segunda nao é reeleito. O proprio povo exige que o deputado fique na base, ate mesmo pq so sabendo as necessidades da base eles poderao saber o que fazer. Se eles passarem a semana toda enfurnados em brasilia a situação vai é piorar. E as coisas na camara que estão parada, nao estao paradas pq eles votam pouco mas sim pq nao ha vontade politica de colocar as propostas na pauta. Isso nao resolve nada.

Rodrigo Francco disse...

E sim acabar com os vereadores é uma boa. Mas nao acabar com eles, acabar com a necessidade deles existirem. Nem todos os municipios precisam de vereadores e eles viram funcionarios muito bem remunerados para nao fazer nada.

Eduardo Braga disse...

Mas que proposta absurda!

Parece que o deputado só trabalha quando está empaletozado dentro do Congresso. Parece que ir a sua base, conversar com o eleitor, saber dos ansêios do povo não faz parte do trabalho do deputado. Pelo contrário. É muito melhor do que o cara ficar o Congresso e, muitas vezes, não fazer nada.

Sei da boa intenção da proposta mas ela não tem cabimento.