2.9.05

- Diminuir o número de deputados federais e estaduais.

12 comentários:

Anônimo disse...

a muito a política deixou ser feita por idealismo e hoje se vive a política de interesses onde so se vê lucros e benefícios, quero ver se tem ideal abrindo tais políticos mão de parte de seu ordenado para fins sociais...se depois que for feito isso venha procurar o meu voto seus abutres...

e-mail
tatoaçs@bol.com.br

Rodrigo Veleda disse...

Quem tem que definir o número de veradores e deputados estaduais são as respectivas casas legislativas, e não um canetaço federal.

Anônimo disse...

Essa medida precisa ser muito bem pensada, pois pode ser uma faca de dois gumes: uma democracia é constituída de iversidade de opiniões, e se restringirmos os nossos "reprentantes", poderemos estar rrestringindo a gama de opiniões representadas na Câmara. Poderia, afinal, serem votados apenas os deputados que tiveram uma boa publicidadde, que geralmente são aqueles que estão comprometidos com a elite conservadora e que não nos represntarão de forma adequada.
o ideal seria formar uma representatividade correpondente com a população de cada estado, o que não ocorre atualemnte.

Anônimo disse...

Uma ótima ideia q acho q todos os Brasileiros em sã-consciencia jah fizeram uma reflexão sobre ela...
Antes um regime totálitário competente do q uma falsa democrácia...

Anônimo disse...

Uma ótima ideia q acho q todos os Brasileiros em sã-consciencia jah fizeram uma reflexão sobre ela...
Antes um regime totálitário competente do q uma falsa democrácia...

Anônimo disse...

Tbm concordo! Tem deputado de excesso na política. Sendo que a maioria deles apenas abaixam a kbeça pra outros deputados mais influentes. Pq manter essa gente, que custa dinheiro, e não faz nada no Congresso a não seguir seguir a orientação de outros políticos...

Anônimo disse...

O que precisamos é que cada deputado represente o mesmo número aproximado de eleitores, só assim haverá democracia verdadeira, e isso só é possível com o voto distrital, cada candidato só recebendo votos dentro do distrito onde vota.
Precisamos vincular o número de deputados ao número de eleitores a cada eleição, e um deputado para cada quinhentos mil eleitores tá bom demais.

Anônimo disse...

Atualmente na Cãmara de deputados existe uma maioria dos representantes dos estados do nordeste. É necessário mudar o critério para que o número de deputados seja coerente com o número de eleitores de cada estado.
Assim a câmara seria verdadeiramente representativa da nação.

Anônimo disse...

concordo tem que deminuir o numero de dep. pq facilitará a fiscalização do trabalhos desse corruptos.
é muito dep. mal carater escondido lá quando dimunir vai ficar mais facil cobrar !!!
e ainda fica mais barato p/ o Brasil

Anônimo disse...

Diminuir não só o número de representantes políticos, mas tbm de assessores - pra mais de 30 pra cada político!!!, o maior número de pinduricalhos parlamentares do mundo!!!

Rodrigo Francco disse...

Isso nao é o que importa nao.
Tanto faz ter 400 como nos eua ou 600 como na alemanha ai nao se encontra o problema nao.

Rodrigo Francco disse...

Outra coisa, pra esse palhaço que falou que o nordeste tem mais deputados que deveria, va estudar e critique sem carga de preconceito. Concordo que a representação brasileira deve ser de acordo com a população, mas isso nao tem nada a ver com o nordeste como um todo. Para isso acontecer basta mudar a norma constitucional que preve que todos os estados terao no minimo 8 e no maximo 70 deputados.