2.9.05

- Fim da escolha de ocupantes de órgãos do judiciário pelo executivo (ex.presidente do TCE). Todos serão selecionados por concurso público.

9 comentários:

Anônimo disse...

Desconheço esta matéria no projeto de reforma política ... a proposta deverá ser contemplada numa discussão de reforma de Estado ou constitucional.

Anônimo disse...

tem algo mais correto do q isso?

Anônimo disse...

Concordo completamente!! Cargos a este nivel deveriam todos ser por concurso público!! pra mim até o presidente e governador deveriam ser por concurso público, mas aí é outra história...

Anônimo disse...

Edson, a proposta do Reforma Política Já é alimentar um projeto que parta da sociedade para o congresso. Não apenas replicar o projeto que está em pauta no congresso.

Anônimo disse...

Tbm concordo!

Anônimo disse...

Pessoal,
Primeiro tem que saber que os TCE e o TCU não são órgãos do judicário, e sim do legislativo. Os funcionários são de carreira concursada.
A indicação de juizes dos TC são por votação nos respectivos legislativos.
Sinceramente, não sei agora se todos são indicados.
Mas o que poderia é aumentar o número dos que vêem da carreira, e uma indicação mínima pelos legislativos com maioria absoluta.

Anônimo disse...

Concurso publico sim, e o mais justo.

Unknown disse...

Presidente do TCE é um cargo em comissão que deverá ser provido por indicação de um servidor de carreira, devidamente aprovado em concurso público, acredito que a melhor indicação parta de dentro do próprio tribunal.

Orlando Baia disse...

Esse assunto é muito interessante e requer uma grande mobilização a respeito, pois do jeito que as coisas vão, daqui a pouco até fernandinho beira mar asumirá um cargo nesse governo.
Lembram do José Genoíno ?, esse mesmo do escândalo do mensalão, pois é, ele foi nomeado assessor especial do Ministério da Defesa. Veja a reportagem completa na página "www.pop.com.br" com o título:
"Forças Armadas condecoram Genoíno, ex-guerrilheiro".