2.9.05

- Prestação de contas durante as campanhas eleitorais via internet. De quem e quanto recebeu de doações? Onde e como gastou? A fiscalização de campanhas serão acompanhadas pelo TRE e por membros da sociedade sorteados, a exemplo de jurados em um tribunal.

8 comentários:

Anônimo disse...

SE EU TRABALHO E GANHO BEM MENOS, PORQUE ELES NÃO????

Anônimo disse...

Por favor, perdoem a minha ignorancia, mas porque raios um empresa PRIVADA faz doações milhonarias para a campanha dos partidos? O que eles ganham em troca? Caridade é que não é, por que para isso, bastava apenas aumentar o salário de seus funcionários.
Sabemos que isto é a troco de interesses e favorecimentos em decisões. Será que permitir isto, não estamos sendo coniventes com o chamado 'uso da máquina pública'?

Anônimo disse...

acho q essa medida soh precisa ser tomada em caso de candidatos q estão no poder e querem se reeleger!

Anônimo disse...

Já não é assim? Aff! Que horror!

Anônimo disse...

mas porque raios um empresa PRIVADA faz doações milhonarias para a campanha dos partidos? O que eles ganham em troca? Caridade é que não é, por que para isso, bastava apenas aumentar o salário de seus funcionários.
Sabemos que isto é a troco de interesses e favorecimentos em decisões. Será que permitir isto, não estamos sendo coniventes com o chamado 'uso da máquina pública'?[2]
concordo com o rafael e acho q as campanhas deviam ser feitas apenas com as propostas, os curriculos e a ficha das votacoes e frequencia(no caso dos candidatos a reeleicao) sendo divulgadas via internet e sem propaganda eleitoral gratuita q deixa de arrecadar impostos das emissoras

Anônimo disse...

Perfeito...

Anônimo disse...

Acredito que apenas publicar as contas com a identificação dos doadores não é sufuciente.

Não adianta você votar em um deputado e só depois que passou a votação você descobrir que ele era "patrocinado" por uma empresa.

É necessário que a arrecadação de recursos seja feita até uma data limite, e então a campanha pode ser iniciada.

Assim, eu poderei procurar pela internet os doadores do meu candidato, saber quem e quais empresas o apóia.

Nesta eleição muitos candidatos fizeram campanha com recursos doados por grandes empresas que tem interesses em seus projetos. Só dava para saber quem deu dinheiro aos deputados após as eleições.

Anônimo disse...

Não é correto financiamento público das campanhas. Os impostos que pagamos já são desvaidos e mal usados o suficiente. O que é preciso é que as campanhas e propagandas sejam melhor controladas, e melhor regulamentadas... O excesso de propaganda também suja e polui a cidade. Os candidatos que cometem excesso deveriam ser punidos. A camapnha deveria ser centralizada pelos meios de comunicação... rádio, tv e jornal..